sexta-feira, 13 de julho de 2012

Viagem a Capri

Autor: Elizabeth Adler
Data de Publicação: Janeiro de 2011
Editora: Quinta Essência
Páginas: 338
ISBN: 978-989-8228-45-1


Quando o magnata inglês Sir Robert Waldo Hardwick morre de forma misteriosa num acidente de viação, deixa uma carta a nomear seis pessoas que suspeita lhe tenham desejado a morte. Daisy Keane e o investigador Harry Montana juntam-se para levar os suspeitos (e outros convidados como manobra de diversão) num fabuloso cruzeiro pelo Mediterrâneo, com todas as despesas pagas pelo falecido Sir Robert. O mistério aumenta à medida que vão aportando em Monte Carlo, Saint-Tropez e Sorrento. E as reviravoltas inesperadas são apenas o princípio.
Por fim, chegam à bela Villa Belkiss em Capri, onde será lido o testamento de Sir Robert... e o assassino desmascarado. Com a beleza da paisagem do Yorkshire, as estâncias do Mediterrâneo e o magnífico iate de cruzeiro, mais a atracção intensa entre o solitário Harry Montana e a desconfiada Daisy, as paixões inflamam-se e o encanto da Villa Belkiss deslumbra.
Ninguém escreve viagens maravilhosas ou suspense como Elizabeth Adler.



Bem mais um livro desta autora que é uma delicia, adorei este para além de ter romance tem muito mistério.
Durante todo o livro o mistério adensa-se só sendo revelado o assassino mesmo no final, e confesso que como fã da Agatha Christie adorei a parte em que todos vão a bordo do cruzeiro e estão a ser vigiados e depois quando chegam à villa para se fazer a acariação final e desvendar o assassino com tempestade e trovoada à mistura, fez-me lembrar os filmes do Poirot baseados nos livros de Agahta Christie, simplesmente divinal.
Este livro é um pouco diferente daquilo a que esta autora nos habitou mas não lhe fica atrás.
E como é óbvio adorei a personagem central Daisy tão ternurenta, conflituosa e amável tudo ao mesmo tempo.

2 comentários:

Carol disse...

Este livro está na minha lista de desejos!gostei mt do teu blog!
quando puderes: http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/

Angelina Violante disse...

Infelizmente o livro já tinha uma troca combinada, pode ser que para uma próxima vez troquemos.