sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em espera (Julho)


Então o que é que eu tenho em espera para o resto do mês de Julho perguntam vocês, para começar vou terminar Matadouro 5 ou A cruzada das crianças de Kurt Vonnegut

Era um livro que eu pretendia ler há já algum tempo por vários motivos: é sempre uma das obras de referencia da ficção cientifica, já me foi recomendado pela minha cara metade,  e tem excelentes criticas, ou péssimas. Agora ficaram confusos, este é um daqueles livros que ou adoram ou detestam o que eu normalmente considero um bom sinal. (Não vou explicar porquê, se não divago demasiado)

Calhou bem o livro ter sido escolhido para Outubro no clube de leitura da Bertrand, então aproveitei e comecei por este. Tive o azar da minha edição da Caminho - ficção cientifica (capa azul) - nº119 ter várias folhas em branco.



Então tive de procurar aqui nas estantes a outra edição que temos da Editorial Futura (1973).

Estou sensivelmente a meio do livro e estou a adorar, as personagens, a escrita, a leveza e o humor negro com que ele nos conta a história está-me a deliciar.


De seguida tenho então para ler o Eu sou a lenda de Richard Matheson. Livro escolhido para Julho no clube de Leitura da Bertrand. Temos cá por casa a edição da Saída de Emergência e já esta de lado. Não tenho grande expectativa em relação ao livro, vi o filme e não o achei nada de especial, mas gosto de vampiros, dos clássicos claro. Nada dos amorosos que brilham ao sol. Por isso veremos.


Por fim caso haja tempo, ainda terei o Os jogos da Fome de Suzanne Collins. Este foi oferta da Lady Entropy, uma das nossas amigas bibliófilas, aos meninos cá de casa, mas eles ainda não lhe pegaram e como a Ripley falou muito bem dele (outra grande amiga), decidi pô-lo na lista a ler deste mês.




Sem comentários: