domingo, 10 de junho de 2012

Segundo Fôlego

Autor: Philippe Pozzo Di Borgo
Data de Publicação: Abril de 2012
Editora: Editorial Presença
Páginas: 203
ISBN: 978-972-23-4811-9


Philippe Pozzo di Borgo é um aristocrata francês, diretor da conceituada casa de champanhes Pommery, que aos quarenta e dois anos vê o seu futuro comprometido quando um acidente de parapente o deixa tetraplégico. Deste acontecimento trágico decorre o encontro improvável entre Philippe e Abdel, um jovem rebelde dos subúrbios de Paris que é contratado como auxiliar para cuidar de Philippe. O Segundo Fôlego, a autobiografia de Philippe, é o relato humanista e bem-humorado dos anos de convivência entre ambos e da forma como cada um enriqueceu e salvou a vida do outro. Inspirados por esta história verídica, Olivier Nakache e Éric Toledano realizaram um filme com o nome Amigos Improváveis, que conta com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis.



Uma história estranha onde por vezes não se consegue distinguir se o autor fala de sonhos que teve se realmente aquilo aconteceu mesmo.
Ganhei este livro num passatempo e nem sei que dizer acerca do mesmo depois de o ter lido, por vezes é mesmo muito sofrido, uma história por vezes no deixa de boca aberta de tal maneira que não sabemos o que pensar quando numa família acontece tantas desgraças e tão seguidas, não as vou mencionar para não estragar a leitura a quem ainda não teve oportunidade de a iniciar.
Achei certas personagens estranhas nomeadamente Abdel, quando lerem perceberam porque.

4 comentários:

Ash disse...

Gostava de ver o filme. :)

Angelina Violante disse...

Eu agora não ando com vontade de ver filmes.

Ash disse...

Aqui entre olhar para uns programas alemães sobre lavradores solteiros que procuram mulheres, ou novelas alemãs... Mais vale estar quieta!

Angelina Violante disse...

Lol.