segunda-feira, 4 de junho de 2012

Memórias Esquecidas

Autor: Jodi Picoult
Data de Publicação: Abril de 2010
Editora: Civilização Editora
Páginas: 446
ISBN: 978-972.26-2384-1


Cativante e absorvente, Memórias Esquecidas é um livro sobre a natureza e o poder da memória. Explora o que acontece quando um passado do qual fugimos nos apanha - e quando as memórias que pensávamos esquecidas regressam para nos ameaçar.
Delia Hopkins foi criada na zona rural do New Hampshire pelo pai, viúvo há trinta anos. Delia tem uma filha pequena, um noivo atraente e uma cadela de busca que usa para procurar pessoas desaparecidas. Mas, enquanto planeia o seu casamento, descobre antigas fotografias que lhe vêm relembrar memórias esquecidas e passa a viver atormentada por flashbacks de uma vida que não se lembra de ter vivido. Chocada e confusa, Delia sente que tem de procurar a verdade entre estas memórias recentemente descobertas - mesmo que elas ameacem devastar a sua vida e a vida das pessoas que ela mais ama.



Ai, deixem respirar fundo e desanuviar a mente pois este livro é muito mas mesmo muito forte e para quem é mãe ainda é mais forte.
Ainda estou em choque e este livro é um livro que não se deve ler como se costuma fazer tudo de uma vez, até porque puxa muito pelo lado emocional e psicológico do leitor, e o suspense mantém-se mesmo até ao final onde até às últimas páginas ficamos sempre em suspenso sobre o que se irá passar a seguir.
Um livro muito bom que recomendo mas para se ler com cuidado, tal como o outro que li da mesma autora "Para a Minha Irmã".

Sem comentários: