sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vozes Silenciosas


Autor: Torey Hayden
Data de Publicação: Março de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 359
ISBN: 978-972-23-4515-6



Torey Hayden é sobretudo conhecida por sustentar o argumento dos seus livros em casos verídicos, num registo de não-ficção que desafia os leitores a mergulharem num universo real. Em Vozes Silenciosas, a autora americana traz-nos um romance, o seu primeiro publicado em Portugal, sobre uma família disfuncional, uma criança diagnosticada como autista e os esforços de um psiquiatra para os ajudar. Quando Conor, de nove anos, chega ao consultório do pedopsiquiatra James Innes, traz já com ele o diagnóstico de autismo. Conor não estabelece contacto visual e filtra o que o rodeia através de um gato de brinquedo, repetindo a frase «o gato sabe». Mundialmente conhecida pelos seus bestsellers baseados nas suas experiências profissionais, Torey Hayden apresenta agora um romance inesquecível sobre o que acontece quando a realidade e a imaginação se confundem.


Nunca tinha lido nada desta autora por isso foi uma estreia e ainda pensei que era um livro muito forte e que ia ficar angustiada, mas afinal não aconteceu nada disso.
É uma história muito fluída que é capaz de prender logo no início, mas quando é a Laura a falar realmente ficamos sempre na dúvida se estará a falar a verdade.
O final é surpreendente embora lá pelo meio do livro comecemos a desconfiar da Laura ter parte activa no desfecho.
Agora depois de ler este livro fiquei curiosa em relação aos outros livros da autora.

Sem comentários: