domingo, 4 de setembro de 2011

O Jardim das Sombras


Autor: Mark Mills
Data de Publicação: Agosto de 2008
Editora: Civilização Editora
Páginas: 314
ISBN: 978-972-26-2635-4

O encantador jardim renascentista de uma villa italiana esconde um mistério. O passado e o presente encontram-se em duas histórias de amor, vingança e assassinato separadas no tempo 400 anos…

O jardim da Villa Docci, no coração da Toscana, dedicado à memória da jovem esposa de um nobre do século XV, é um mundo misterioso de estátuas, grutas, trilhos serpenteantes e epígrafes clássicas, que poderão ocultar uma mensagem secreta. O jovem Adam Strickland, da Universidade de Cambridge, parece ser a pessoa certa para decifrar o mistério. Viaja para a Itália e conhece a família Docci, tão sedutora como a villa que habita e o respectivo jardim. Mas a Itália do pós-guerra ainda é um local estranho e perigoso, e os Docci parecem esconder alguns esqueletos no armário… Será que uma nova tragédia irá ter lugar na amaldiçoada Villa Docci?


Bem comprei este livro pela sinopse que me chamou a atenção, mas confesso que se não fosse por causa de efectuar uma troca de livros o tinha deixado a meio, visto que se estava a mostrar enfastiante, sempre com a mesma coisa a acontecer jantares atrás de almoços e festas, quando o mistério deo jardim estava por descobrir e todo o intrincado de mistério que envolvia o crime passado dentro da Villa.
Mas ainda bem que o acabei pois apartir de uma certa parte tudo começa a ficar cada vez mais misterioso, e começam a cair pontas soltas que se vão ligando e deixando os intervenientes da trama a mostrarem quem realmente são, mas confesso que mesmo assim o carácter dona senhora Docci deixa ainda muita coisa como que a pairar, fiquei com a sensação que a história não acaba ali.
Para quem gosta de um bom quebra cabeça e de mistérios que parecem não ter fim tem aqui uma óptima escolha.

Sem comentários: