segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meus Amigos, Meus Amores


Autor: Marc Levy
Data de Publicação: Março de 2011
Editora: Contraponto
Páginas: 264
ISBN: 978-989-666-071-0


Mathias e Antoine são grandes amigos e ambos pais solteiros. Quando Mathias se muda de Paris para South Kensington, ele e Antoine encontram a solução perfeita para criarem os filhos num ambiente familiar: decidem viver juntos. Esta família alternativa, composta por dois solteiros trintões e pelos seus dois filhos, tem todas as vantagens imagináveis: tarefas domésticas divididas, as crianças nunca estão sozinhas e nunca lhes falta atenção, além de nunca faltar companhia para as noites de fim-de-semana. Só existem duas regras: nunca recorrer a baby-sitters e nunca levar namoradas para casa. Mas, como todas as famílias, estas não está isenta de tensão. Sobretudo, quando Mathias se começa a mostrar muito interessado em Audrey, uma bela e ambiciosa jornalista que um dia entra na sua livraria, ao acaso… Povoado de personagens inesquecíveis, Meus Amigos, Meus Amores é um retrato enternecedor da vida contemporânea e mais um triunfo do autor francês de maior sucesso dos nossos dias.


Já tinha lido do autor "E Se Fosse Verdade" que me adorei e no final me fez chorar, e agora com a leitura deste ainda fiquei a gostar mais do autor, é relamente um grande escrito que sabe agarrar logo o leitor no in´cio do livro e vai deixando umas pistas ao longo de todo o enredo que depois no fim nos levam a perceber um pouco meçhor o que se está a passar com os personagens.
É mais uma história muito bonita, cheia de amor e amizade que nos levam a sonhar bem alto.

1 comentário:

Eloah disse...

Obrigada pelas dicas.Sou uma leitora assídua.Amo livros, mas confesso que não li nada deste autor.Com a sua recomendação "Meus Amigos, Meus amores" será a minha próxima compra.Um forte abraço Eloah