sábado, 18 de junho de 2011

Os Pilares da Terra I


Autor: Ken Follett
Data de Publicação: Agosto de 2008
Editora: Editorial Presença
Páginas: 498
ISBN: 978-972-23-3788-5


Do mesmo autor do thriller "A Ameaça", chega-nos o primeiro volume de um arrebatador romance histórico que se revelou ser uma obra-prima aclamada pela comunidade de leitores de vários países que num verdadeiro fenómeno de passa-palavra a catapultaram para a ribalta. Originalmente publicado em 1989, veio para o nosso país em 1995, publicado por outra editora portuguesa, recuperando-o agora a Presença para dar continuidade às obras de Ken Follett. O seu estilo inconfundível de mestre do suspense denota-se no desenrolar desta história épica, tecida por intrigas, aventura e luta política. A trama centra-se no século XII, em Inglaterra, onde um pedreiro persegue o sonho de edificar uma catedral gótica, digna de tocar os céus. Em redor desta ambição soberba, o leitor vai acompanhando um quadro composto por várias personagens, colorido e rico em acção e descrição de um período da Idade Média a que não faltou emotividade, poder, vingança e traição. Conheça o trabalho de um autêntico mestre da palavra naquela que é considerada a sua obra de eleição.



Bem de tanto que tenho ouvido falar do escritor acabei por ficar curiosa, e como até uma série foi feita com base o livro ainda pior.
Confesso que no início foi deveras frustrante conseguir entrar na história, pois vi parte dos primeiros episódios da série e estava constantemente a tentar encaixar as partes de que me lembrava pois não os episódios desde o principio até ao fim por causa do meu filho e tudo estava a parecer muito confuso, mas chegou uma altura em que já não me lembrava da série e resultado finalmente consegui entrar na história e agora que a coisa, estava a aquecer como se costuma dizer, o primeiro volume acabou, bem estou bastante curiosa para saber o que irá passar com Tom o pedreiro, Jack, o prior Philip e também com Aliena, mas entretanto vou alternar com outras leituras pois tenho muito que ler.

3 comentários:

Books Lovers disse...

Tenho este livro na estante já à bastante tempo, oferecido no num Natal. Ultimamente tem-se ouvido muito boas críticas, e a minha curiosidade já me fez colocar na pilha dos próximos para ler.


Books Lovers

Guerreiro disse...

Acho que não vou ler este livro, pois já me bastou "Um Mundo Sem Fim"! Prefiro ver a série. ;o)
Bjs

Marco Caetano disse...

Quando se termina o primeiro volume só se consegue pensar: "Quando começo o segundo?"