quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Laços Eternos


Autor: Kate Jacobs
Data de Publicação: Outubro de 2010
Editora: Edições ASA
Páginas: 240
ISBN: 978-989-23-1018-3


A época festiva que se aproxima é a altura ideal para a jovem Dakota Walker exibir os seus dotes culinários, isto se não estiver demasiado ocupada a tricotar na Walker & Filha, a mais acolhedora loja de lãs de Manhattan… Graças à família e às amigas do Clube de Tricô, Dakota conhece o verdadeiro valor da amizade. Nos anos que se seguiram à morte da mãe, todos a acarinharam e ajudaram a crescer. Entre confissões, desabafos, novas e antigas paixões, o grupo resiste à dura rotina nova-iorquina e continua a manter os seus hilariantes encontros de sexta-feira. Para Dakota abre-se agora a possibilidade de visitar a família materna, na Escócia, e rever as pessoas e os locais que marcaram a infância e juventude da mãe. Mas algo que pode ser determinante para o seu futuro está a prendê-la a Nova Iorque e a colocá-la perante um dilema que não permite segundas oportunidades…


Foi com enorme expectativa que comecei a ler este livro pois já tinha lido O Clube de Tricô de Sexta à Noite, que adorei, penso que este segundo livro, não sei se é por ser a continuação, mas não me encheu as medidas, ficou um pouco aquém daquilo que estava à espera desta autora.
É uma história muito querida e cheia de ternura e amor, mas acho que falta qualquer coisa. A minha personagem favorita é a bisavó, também queria ter uma bisavó daquelas, com aquela força e energia apesar da idade avançada, fiquei a imaginar a casa da senhora na minha mente enquanto lia o livro.

Mais uma vez obrigada Mirita pelo empréstimo.

Sem comentários: