sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Filha do Rei


Autor: Barabara Kyle
Data de Publicação: Setembro de 2010
Editora: Planeta
Páginas: 459
ISBN: 978-989-657-096-5


A Filha do Rei é o segundo volume da série Thornleigh e, tal como o primeiro livro da autora publicado em Portugal, A Aia da Rainha, é um romance histórico situado no tempo de Henrique VIII. O novo romance de Barbara Kyle passa-se na Inglaterra dos Tudor, durante o reinado de Maria I, a rainha sanguinária (Bloody Mary, em inglês) e revela dados inéditos sobre este conturbado período da história europeia. No livro, a autora levanta a possibilidade de a soberana ter queimado os ossos de Henrique VIII, seu pai, criando assim a dúvida se de facto este está sepultado onde se crê estar. Rico em detalhes de uma época pródiga em episódios e personagens fascinantes, A Filha do Rei não poupa o leitor a imagens cruas e impressionantes sobre o cárcere de famílias inteiras, sobre alianças maquiavélicas em torno do poder e sobre a luta de uma mulher pelo futuro de uma nação... Isabel I.



Bem foi com umas imensas expectativas que comecei este livro, e não me desiludi embora no início se tenha revelado um pouco estranho, pois não estava habituada à nova vida das personagens, mas depois do meio do livro entranha-se.
E da-mos por nós a querer avançar para saber o que se irá passar a seguir, eu fiquei tão entusiasmada com a revolta e saber que iam ganhar que me era bastante difícil ter de largar o livro.
Será que irá haver continuação? Tenho que confessar que a última parte me deixou com a sensação que algo irá acontecer.

Sem comentários: