terça-feira, 20 de julho de 2010

O Livro das Almas


Autor: Glenn Cooper
Data de Publicação: Fevereiro de 2010
Editora: Planeta
Páginas: 343
ISBN: 978-989-657-057-6


O Livro das Almas começa um ano depois da conclusão do mistério encerrado em A Biblioteca da Morte. A vida de Will Piper terá mudado devido ao segredo surpreendente que descobriu na instalação secreta do governo a Área 51? E com a captura do Assassino Silenciador? A sua reforma antecipada do FBI é interrompida quando um livro raro é posto em leilão em Londres e lhe é solicitada ajuda para o reaver. Ao viajar para Inglaterra, e já na posse do livro, Will é informado que falta um capítulo crucial que terá de reaver. Ao seguir os indícios acaba por descobrir o que estava em falta: um soneto com vários enigmas aparentemente indecifráveis escrito por um jovem chamado William Shakespeare que revela que o livro teve um profundo efeito sobre a história da humanidade. Mas nem tudo é fácil, pois Will enfrenta forças poderosas que o tentam impedir que descubra o que lhe poderá dar a chave para descobrir que a história pode ser reescrita. Mas acaba por decifrar que nas pistas escondidas no poema, encontra o verdadeiro livro que influenciou não só Shakespeare mas também a filosofia religiosa de João Calvino, o pai da predestinação, e as profecias de Nostradamus.


Embora não tenha lido o primeiro volume desta fascinante história deu para perceber muito bem o enredo e ficar rendida desde o início.
Uma história muito bem conseguida que nos deixa em suspense até ao fim, é dificil deixar de ler, pois ficamos a pensar o que irá acontecer a seguir.
Tenho pena de não poder ler o volume com o título A Bilioteca da Morte, pois fiquei com curiosidade depois de ler este.
Recomendo vivamente.

2 comentários:

AMB disse...

tenho-o para ler na prateleira e é um daqueles que não me aptece pegar-lhe. Gostei muito do primeiro, mas ultimamente não estou para ai voltada.
Jokas AMB

Verovsky disse...

Passado um ano de ter comprado o livro é que vou pegar nele. Isto é de doidos :)) e adorei a Biblioteca da Morte, no início de 2010 :)