quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Aia da Rainha


Autor: Barbara Kyle
Data de Publicação: Janeiro de 2010
Editora: Editora Planeta
Páginas: 554
ISBN: 978-989-657-058-3


Na melhor tradição de Philippa Gregory, chega-nos agora um apaixonante romance histórico situado no tempo de Henrique VIII. Londres, 1527. Casar ou servir: Para Honor Larke, a escolha é clara: Pouco disposta a morrer de tédio como esposa obediente, ela deixa a casa do seu tutor, o brilhante sir Thomas More, e torna-se aia da rainha Catarina de Aragão. Um cargo onde aprenderá muita coisa, dado que terá de conviver com o orgulho, a paixão, a ganância, e ainda a consciência de um rei, que anseia desesperadamente pelo divórcio, a fim de poder casar-se com a ousada Ana Bolena. Honor aia e fiel amiga de Catarina de Aragão não pode compactuar com o ultraje que é feito à rainha e voluntaria-se para ser portadora de cartas desta para os seus aliados. No meio desta intriga palaciana Honor fica subitamente na posse de um segredo que pode destruir um reino e a sua futura rainha…



Um livro deveras intrigante desde a primeira até à última página. Adorei é uma história muito linda cheia de muitas peripécias e aventuras, onde podemos ao mesmo tempo aprender algumas noções de história de Inglaterra.
Por ser muito grande, podem pensar que é maçado mas lê-se que é uma beleza, quando tinha que o largar era muito difícil.

Sem comentários: