quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Fúria dos Reis



A Fúria dos Reis

Autor: George R.R. Martin
Data de Publicação: 2008
Editora: Saida de Emergência
Páginas: 480
ISBN: 9789896370268

Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.

O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
Saída de Emergência

A Fúria dos reis é o terceiro volume da saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" editada pela Saída de Emergência. Com personagens que nos cativam desde o primeiro capitulo, vemos-nos rodeados por um mundo medieval de cavaleiros e dragões, onde à força da honra e da espada os destinos são decididos. Mas a saga é muito mais que isso, é um mundo fantástico onde as personagens que mais gostamos estão rodeadas de perigos e traições. Cada personagem é única e nenhuma nos fica indiferente.

Neste terceiro volume o ritmo narrativo é intenso não nos dando tempo para respirar. Quatro são os reis que querem o trono de ferro e as batalhas desenrolam-se com muitos jogos de bastidores. Tyrion começa a crescer como personagem de primeiro plano e Dayernier promete ser uma das personagens importantes no próximo livro. O que claramente distingue esta saga de enumeras outras também elas bem escritas é a necessidade que o leitor sente em saber o que se passara a seguir. Martin consegue por-nos curiosos. Desejosos em saber como acabará a batalha, ou se a personagem sobrevive, Martin é realmente um bom contador de histórias. Sem dúvida um livro que recomendo a todos os amantes do género e não só.

1 comentário:

Tatiana Moreira disse...

Qualquer dia tenho que me dedicar a ler esta saga.
boas leituras