segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lua Nova


Lua Nova
Stephenie Meyer

Terminado o Lua Nova, segundo livro da saga de vampiros da Stephenie Meyer, fiquei com uma opinião mais positiva sobre os livros. Ao contrário da maioria das opiniões, que considera este segundo livro o mais fraquinho dos quatro, eu considero-o bastante bom. Alias acho-o mais interessante que o primeiro.

Neste livro, descobrimos finalmente a personalidade da Bella. Deixa de haver aquele excessivo "Ah como eu amo o Edward! Ah! como ele é belo! Ah! Amo o Edward!!!" .Que era excessivo, e que tornava o livro demasiado adolescente. Esta obra, na minha opinião, é muito mais realista. O sofrimento da Bella, é muito autentico. A maneira como Bella enfrenta o "desgosto" é também uma maneira humana de o fazer. Não ficamos com a sensação de "pois, pois é que seria mesmo assim", pelo contrário, pensamos como seria connosco, se seriamos tão fortes como ela.

Achei o livro intenso e fiquei muito contente com a obra. Cheia de emoções, toca-nos realmente. O desenvolvimento da acção também está bem enquadrada... o modo como Bella volta a acção faz sentido e não é demasiado fantasioso. O final do livro volta a lamechice toda. E dessa parte não gosto eu. "Ai que belos que os vampiros são. Ai que lindos! Ai como os amo!" Vómitos... muitos vómitos.

O livro fica totalmente em aberto, muito mais que o primeiro, é o inicio da verdadeira acção. Bella terá de escolher! E certamente que a escolha não será fácil. Só espero que o próximo não seja muito lamechas. :(

PS.: Decidi não dar indicio nenhum sobre o livro, pois li numa review uma frase que me indiciou em alguns pormenores. E não gostei. Por isso tentei ser o mais vago possível quanto aos factos concretos. De quem e como.

12 comentários:

Alice disse...

Concordo plenamente contigo, neste livro conseguimos ver a personalidade de algumas das personagens. Também o achei melhor que o primeiro. Relativamente ao final...bem, ai já achei a coisa algo mais fantasiosa e lamechas mas enfim...

Unknown disse...

Mas somos das poucas pessoas que acha este livro melhor que o primeiro. As opiniões gerais sobre este livro são quase unânimes em considera-lo o pior da serie.
O Final, dentro do possível não é mau, a conversa entre os pombinhos é que é, como sempre, muiiiiito lamechas.
Só espero mesmo que o 3º não seja ainda mais lamechas que estes, se não, não aguento.

Aninha disse...

Gostei do teu blog!

virei mais vezes, ok?

abraço!

Unknown disse...

De todos os livros o que gostei menos foi o Eclipse, por diversas razões. E o que gostei mais foi o primeiro. Nenhum dos outros conseguiu agradar-me tanto, talvez porque era novidade e o drama que se seguiu, tornou-se progressivamente enjoativo. Quando cheguei ao Breaking Dawn já me ria constantemente com as situações. Esperar um livro da Meyer que não seja lamechas é impossivel. Apercebi-me disso quando li o "Nómada" ou "Host" no título original. No entanto, não posso dizer que não gosto dos livros. Há qualquer coisa na Meyer que me fez querer ler os livros todos dela. Só ainda não descobri o quê ;P
Boa sorte com as leituras!

Unknown disse...

Aninhas - Claro que pode aparecer! Sempre que quiser e puder, e deixa a sua opinião, quer seja positiva, que seja negativa. Estamos aqui para isso.

Calamity Jane - "Esperar um livro da Meyer que não seja lamechas é impossível" mhmm :( É engraçado que estamos todos de acordo de que ela exagera, mas ao mesmo tempo, não resistimos a ler os restantes livros.

i disse...

Olá e queria agradecer o seu incentivo.
Estou curioso por ler esse livro, o livro Crepúsculo vai ser a minha próxima vitima literária. :D

Mais uma vez obrigado!

flicka disse...

Olá!

Tens um arco-iris no meu blog que é para ti, afim de colorir cada vez mais o teu maravilhoso blog!

:)*

Sandra Dias disse...

Deixei no meu blog um pequeno presente. Espero que gostes :-)
Sandra do blog Vidas Desfolhadas

Unknown disse...

Ola :)
Tenho no meu blog um prémio para ti.
Boas leituras !!!

Unknown disse...

Muito Obrigada aos prémios!
Ficamos todos contentes. :D

Anónimo disse...

Amei lua nova e os outros filmes tenho todos os livros e quase todos os dvds adoro a stephanie mayer o adoro o edward e a bella amo esses livros eu adorooooooooo eles quero mais livros xau beijo ass: juliana stephanie mayer te adoroo

kelly disse...

ela er xataesse livro e chato