domingo, 1 de fevereiro de 2009

Links para e-Books

Links para e-Books

Como tenho o habito de ler alguns policiais em e-books (pdf) ou mesmo algumas obras que se encontram esgotados no editor, como por exemplo Orgulho e Preconceito, decidi deixar aqui alguns dos links para as obras que já li nesse formato.

As opiniões divergem em relação a ler ou não no computador os livros.
Por um lado o prazer de um livro é único, o tacto, o cheiro das folhas, etc. Não cansa tanto a visão, etc. e podemos lê-lo em qualquer lado.
Por outro, transportar um livro de um lado para o outro, danifica o livro! Só levamos um de cada vez, logo não temos tanta escolha. Se tivermos portátil, podemos lê-lo em qualquer lado, o meu portátil por exemplo tem 6 horas de bateria (se tiver a net e o bluetooth desligados). E tem a vantagem de haver inumeros livros grátis em vários sites! Este é um dos factores mais decisivos na minha escolha.

Se me perguntarem, mas qual é que preferes? Mhmm... o livro! é verdade! Porquê? Bem a verdade é que um livro é sempre um livro, e se os amantes da leitura não apoiarem os livros, comprando-os, os livros começam a ficar cada vez mais caros. O que diminuiria ainda mais a percentagem de pessoas que lêem, tornando-se um ciclo vicioso.
Aqui fica a lista (versões lidas/testadas por mim, e que estão razoáveis/brasileiro), para o caso de não conseguirem comprar os livros.

3 comentários:

Pedro disse...

Hum... Para mim, nada substitui o livro. Mesmo aqueles e-books que "saco" insisto em imprimir!

Não costumo ler do computador, simplesmente não dispenso sentir o peso das páginas de um livro e a sua capa. Bem sei que os livros são caros e nem sempre temos o que queremos, mas safamo-nos com os que ainda estão cá por casa!
Além disso, apoiaria muito mais os e-books se se lembrassem de os editar em Português de Portugal! =/

Unknown disse...

Tens razão, também não acho que o e-book substitua o livro.

Como passo 8h a 10h no pc, não me incomoda nada ler no computador. Já é um hábito.

Mas acho que o e-book é uma maneira de publicitar o livro.
"Saquei" o Orgulho e preconceito, mas está encomendado na livraria. Assim enquanto espero vou lendo.

Alice disse...

Olá, bom dia! Só vos queria dizer que temos uma surpresa para vós no nosso blog...
Beijos