quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Software para Editar Post Offline

Software para Editar Post Offline.

Decidi partilhar aqui este programa para Editar post no blog mesmo estando offline, pois torna-se muito útil e fácil de usar para quem tem um ou mais blogs. Sabendo que a maioria de pessoal que por aqui anda tem blogs e sendo eu informática... bem decidi juntar as duas coisas e fazer um post simples sobre o w.blogger.

Qual a utilidade? Bem, imaginem que ficam sem internet, ou que vão de fim-de-semana para a aldeia, ou estão em qualquer lado onde simplesmente não tem acesso à rede. Num café junto à praia, por exemplo, e simplesmente apetece-vos escrever no blog. Então simplesmente pegam na vossa caneta usb (onde tem o programa) usam o vosso pc e já está! Escrevem um comentário.

Portável?
Sim, podem ter o programa numa caneta usb ou em qualquer lado, é só fazer o download, descompactar para a caneta e clicar no programa que tem a extensão "exe".

Serve para o blogger? E para o WordPress?
Suporta muitas ferramentas/páginas mesmo, contei mais de 15, das quais não conhecia 75%.

E as funções do editor do blogger? Tem todas as funções e muitas mais, como por exemplo tabelas.

Desvantagens?
Bem até agora encontrei estas:
  • Falta o dicionário de português para a correcção ortográfica;

  • Não consegue adicionar titulo nem "marcadores" (mas estão a tentar adicionar isso ao programa);

  • No caso do Blogger.com carregar imagens podia ser mais simples, mas pelo que li, é um problema do blogger especificamente;

  • Para quem não conhece html, vai ver algumas anotações de html pelo editor, mas são poucas e que torna o código muito mais limpo;
Vantagens?
  • De fácil uso;

  • Podemos fazer post para todos os nossos blogs e para várias contas se as tivermos;

  • Tem todas as funções do editor do blogger;

  • Usa-se onde se quiser;

  • Não é preciso instalar.
Lista de outros Editores de Blogs:
PS.: Este Post foi feito no w.blogger, e só não consegui pôr com a letra que queria.

5 comentários:

Maria Manuel Magalhães disse...

Olá. Antes de mais quero felicitar o blogue está muito interessante.
Eu tenho um blogue, mas sinceramente ainda não inteirei devidamente sobre esta nova tecnologia. Gostava de saber onde poderei ir buscar novos fundos penso que eu que são templates, mais propriamente relacionados com livros, para que o meu blogue seja mais atractivo. Como vi que era informatática será que podia dar umas dicas?
Obrigada
Maria Manuel
http://marcadordelivros.blogspot.com

Célia disse...

Adorei o post!
Gosto muito de livros, mas sou uma enorme curiosa no que diz respeito à informática. Obrigado pela dica, porque o programa me parece muito útil :)

Unknown disse...

Maria Manuel - o que eu faria e o que aconselho sempre, é usar o google para pesquisa. Introduza "Templates blogger" e vai obter muitos resultados. Poderá depois ter alguma dificuldade em instala-los, mas depois diga algo, que dou uma ajudinha. Quando for a escolher a template, atenção às colunas e espaços que a template usa. Se não tiver experiencia, crie um novo blog para experimentar, assim, não tem receio de fazer asneiras.
http://www.blogcrowds.com/resources/blogger_template.php tem muita coisa e é fácil de usar.

Canochinha - O programa funciona bem. E o facto de se poder levar numa caneta usb, foi o que gostei mais. Depois vou por aqui outro programa, mais conhecido, para fazer índices de livros, também muito interessante.

Maria Manuel Magalhães disse...

Olá novamente.
Sem querer ser muito chata, acho que dei cabo (literalmente) do meu blogue. Pesquisei na net uma imagem que achei interessante e acabei por instalá-la. O problema é que não ficou como eu gostava e agora não sei como fazer o retrocesso até porque agora não me deixa colocar sequer posts.

Rui Baptista disse...

Há também um programinha muito bom, que provavelmente também já conhece, o PortableApps (portableapps.com) que não é mais que um escritório portátil numa pen drive.