sábado, 3 de maio de 2014

Segredos Submersos



Autor: Hannah Richell
Data de publicação: Maio de 2013
Editora: Civilização Editora
Páginas: 414
ISBN: 978-972-26-3381-9


Os Tides são uma família com segredos sombrios. Marcados pelos acontecimentos de um dia trágico, há dez anos, cada um deles, à sua maneira, tenta seguir com a sua vida.
Dora, a filha mais nova, vive num armazém degradado no East End com o seu namorado artista, Dan. Está a conseguir levar uma vida calma - mas quando descobre que está grávida, a notícia deixa-a abalada e leva-a a recordar uma culpa de longa data. Ao voltar a Clifftops, a casa da família situada no alto da costa de Dorset, Dora tem de enfrentar o seu passado. Clifftops não mudou nos últimos anos e, ao percorrer as suas divisões e jardins, Dora ainda consegue sentir o eco daquele terrível dia de verão em que a vida dos Tides mudou para sempre. Quando Dora começa a procurar pistas dos acontecimentos daquele dia fatídico, dá-se conta de que o caminho para a redenção pode estar na sua irmã problemática, Cassie. Se Dora conseguir arrancar a Cassie os segredos que ela jurou levar consigo para o túmulo, talvez consiga a redenção. Mas será que segredos antigos podem realmente ser perdoados? E mesmo que se consiga perdoar e esquecer, como é que nos permitimos amar de novo?


Bem um livro cheio de emoções muitas delas bem fortes, a sinopse deixa pairar um véu e eu não vou dizer o que aconteceu de tão grave, só digo que chorei que me fartei.
Gostei do livro embora por vezes o tivesse de largar por ser tão forte a nível emocional.
Confesso que quando mo emprestaram nem me dei ao trabalho de ler a sinopse, só achei a imagem da capa linda e que transmitia uma grande sensação de paz e calma.
Mas a história de calma e paz não parece ter muito, não é parada tem sempre alguma coisa a acontecer, nunca se torna aborrecido.
A escrita é fluída, e simples não conhecia esta autora e confesso que gostei da escrita.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois,

Ora aqui está um livro que mexe com os nossos sentimentos e isso é bom, nunca li mas fica registado sem duvida ;)

Por vezes não damos nada por um livro e temos com cada surpresa que nos deixa KO

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Boas,


Podes crer que mexe, e muito.
é o que dá avaliar o livro pela capa.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas