quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Rapariga e o Espelho

Autor: Cecilia Ahern
Data de publicação: Julho de 2011
Editora: Editorial Presneça
Páginas: 102
ISBN: 978-972-23-4566-8



Da bem conhecida autora de P.S. - Eu Amo-te, este livro inclui dois contos tão sedutores quanto estranhos e originais. Entre a magia e o esplendor, com certo pendor nostálgico, não deixa de transmitir uma ironia ligeiramente perversa que mexe com as emoções do leitor.

 Lila nem quer acreditar na sorte que tem... Encontrou o homem dos seus sonhos e está prestes a casar com ele. Mas quando um segredo do passado da família é revelado, exatamente no dia do seu casamento, a sua vida muda da forma mais inesperada...

Estas pequenas história fizeram-me lembrar nas história de fadas e princesas que nos lê quando somos crianças, só tenho é pena de os finais serem um pouco dúbios sem grandes certezas.
Por outro também achei um livro bastante estranho para uma autora que consegue escrever romances tão emocionantes e sensíveis que me deixam a chorar o livro praticamente todo e depois sair-se com umas história destas que não parecem fazer muito sentido.
E eu que estava com uma enorme curiosidade em ler este livro, esperando que fosse como os que ela nos habitou.
Quero agradecer à minha amiga Clarinda do blogue Ler é Viver o empréstimo.



2 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Confesso que me é totalmente desconhecida esta escritora, mesmo do seu livro mais conhecido.

Por acaso uma coisa que gosto nos teus comentários é que o fazes de uma forma curta e breve, interessante :D

Bjs e boas leituras :)

Angelina Violante disse...

Olha não podes continuar nessa ignorância, tens que arranjar um livro dela e ler.

Eu tenho não contar muito da história pois se fosse comigo, também não gostava que me contassem o que se passava antes de ler o livro, ia perder toda a graça e magia, dai ter um pouco de cuidado no que digo, para tentar levantar o menos possível o véu.