domingo, 29 de setembro de 2013

O Grande Meaulnes




Autor: Alain-Fournier
Data de publicação: Abril de 1972
Editora: Europa-América
Páginas: 168
ISBN:


O Grande Meaulnes, obra de rara beleza formal, transporta-nos ao mundo trnasfigurado da adolescência,l em que o real e o imaginário poéticamente se fundem, reflectindo uma imagem exacta do maravilhoso que povoa os anseios da juventude. Livro sem par, nele se cristalizam os sonhos de uma mocidade que todos vivemos e perdemos, mas que vamos reencontrar ao lê-lo.

Confesso que trouxe este livro da biblioteca depois de uma amiga me ter falado maravilhas acerca dele, mas com muita pena minha para mim foi um suplício lê-lo, achei-o estranho uma história sem fazer muito sentido.
Achei as personagens pouco convincentes e muita estranhas.
A verdade é que nem sei muito bem o que escrever pois o livro não disse nada, estive lê-lo sempre na esperança de que a coisa mudasse mas não resolveu de nada.

4 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Nem sempre calha bem, seguir para o seguinte e não pensar mais nisso :D

Angelina Violante disse...

Realmente é mesmo assim, mas confesso que fiquei desapontada pois pensava que era outra coisa.

Maria João disse...

Eu li esse livro, por mero acaso quando tinha quinze ou dezasseis anos, e não acho que tenha deixado qualquer mossa, porque agora, anos depois por mero acaso, quando o título surgiu à baila, lembrei-me que o tinha lido e nada mais. Na tentativa de recordar o livro, fui ler sinopses e cheguei ao seu blogue. Já percebi porque não me marcou.

Angelina Violante disse...

Pois por vezes à livros que não nos dizem muito, como no caso deste.