sábado, 28 de setembro de 2013

Escuta a Minha Voz




Autor: Susana Tamaro
Data de publicação: Outubro de 2006
Editora: Editorial Presença
Páginas: 156
ISBN: 972-23-3649-5


Continuação do Best Seller Vai Aonde Te Leva o Coração
Susanna Tamaro é autora de vários bestsellers e aclamada em todo o mundo. Desde a publicação de Vai Onde Te Leva o Coração, que os leitores se habituaram às histórias fascinantes e envolventes da autora que faz questionar a vida e a própria existência, de uma forma pacífica e cativante.
 Em Escuta a Minha Voz, Susanna Tamaro retoma a marcante recordação do dia em que a árvore do quintal da casa onde vivia em criança foi cortada, arrancada e dilacerada. Ao longo deste romance, a autora ressuscita as personagens de Vai Onde Te Leva o Coração dando-nos conta da importância que as raízes familiares têm para a formação do ser humano bem como para o seu crescimento. Um surpreendente e emocionante regresso de uma das autoras mais aguardadas pelos leitores do mundo inteiro.



Um livro intenso cheio de emoções fortes que levam a personagem numa constante busca por si própria e pelas suas raízes, descobrindo que muitas vezes aquilo que pensava que tinha acontecido de uma certa forma, afinal se tinha passado de uma forma totalmente diferente.
Eu não sabia mas já o tinha lido há uns anos atrás, mas confesso que nessa altura não percebi nada, pois não sabia que se tratava de uma continuação do "Vai aonde Te leva o Coração", e dessa maneira não consegui situar a maior parte da conversa interior da personagem.
Agora já foi mais fácil compreender, mas confesso que é um livro em que certas partes resuma uma espécie de ódio que, pelos menos a mim me fez parar para respirar, pois o que estava a ler é muito forte.
Não gostei tanto como do anterior, mas mesmo assim achei bom.

2 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Antes demais parabéns pelo teu blog, está bem bonito e apelativo :)

Desta escritora apenas li Vai onde o coração de leva e adorei na altura que li. Uma história bonita, cativante e com uma escrita fluída.

A ver se ainda leio mais algum livro da escritora, gostei do teu comentário e parece-me um livro interessante.

Por vezes sabe bem ler livros destes, mudar um pouco.

Bjs e boas leituras :)

Angelina Violante disse...

Fiacha,

Obrigado pelos parabéns!

Lê o livro e vais ver que não te arrependes.

De vez em quando temos de mudar de ares para não nos cansarmos de ler sempre o mesmo estilo.

Beijocas e óptimas leituras.