sábado, 13 de julho de 2013

O Salão Dourado


Autor: Rebecca Kohn
Data de Publicação: Abril de 2006
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 276
ISBN: 972-8839-57-X


A história bíblica da Rainha Ester — cuja beleza apenas era igualada pela sua sabedoria — inspirou as mulheres ao longo de séculos. Capturando as paixões e o perigo da política que tornaram o legado de Ester tão intemporal, O Salão Dourado revela uma pesquisa meticulosa e leva-nos às profundezas do Império Persa.

Orfã e aterrorizada, Ester começa uma nova vida com o seu primo, um homem bem posicionado na corte, a quem está prometida. Mas é na luxúria do harém real que se torna mulher. Ester procura conquistar o coração do Rei Xerxes e a libertação do seu povo. Mas a sua ascenção ao trono tem um preço: terá que voltar as costas a tudo o que alguma vez desejou, e entregar o corpo a um homem que nunca poderá amar.



Eu gosto muito de romances históricos e se ainda por cima forem inspirados em personagens bíblicas ainda melhor.
Então comecei a ler este livro muito entusiasmada, e confesso que a maior parte do livro adorei, ficar a conhecer um pouco mais sobre os costumes e usos daquela época.
E a narrativa tinha sempre algo diferente a mostrar, algum aspecto mais do qual não estávamos à espera.
Mas confesso que quando cheguei mesmo à parte final foi um pouco frustrante devido ao final não ser aquilo que se pressagiava pelos anteriores acontecimentos, mas a verdade é que tudo estava muito diferente no início, até as atitudes do rei pareciam ter perdido o tento!
Desde que houvera o atentado tudo ficou de pernas para o ar embora Ester tentasse chamar o rei de volta à sua antiga glória.
Mesmo assim esperava um final diferente, embora ache que Ester adorou ver-se livre do palácio e do que isso significava na sua vida.
As personagens são bem documentadas e aos poucos vão deixando-se conhecer aos nossos olhos. Temos uma grande "visão" do interior do palácio e da vida das concubinas e até da própria rainha, que parecem não passar de meros brinquedos para o contento e satisfação do rei.

Sem comentários: