segunda-feira, 22 de julho de 2013

Amor em Minúsculas



Autor: Francesc Miralles
Data de Publicação: Julho de 2009
Editora: Contraponto
Páginas: 237
ISBN: 978-989-666-011-6



Samuel vive fechado na solidão de seu apartamento, do qual só sai para dar aulas. Mas esse mundo isolado que construiu começa a desabar no dia em que um gato aparece à sua porta. O felino levará Samuel até Titus, um redator que lhe ensinará instimáveis lições de vida, que o leva a reencontrar Gabriela, um amor de infância. É o início de uma aventura de revelações surpreendentes.


Este livro foi como uma aventura, pois já tinha lido um outro do mesmo autor e depois da satisfação inicial achei que a narrativa se arrastava e chegava mesmo ao ponto de chatear. Então comecei a ler este cheia de cautelas, e de início foi maravilhoso adorei, a escrita era fluída e narrativa também avançava, mas praticamente do meio do livro para a frente a coisa começou novamente a arrastar-se, dava a sensação que o autor não sabia como preencher a narrativa e ia arranjando mais coisas só para encher e a narrativa não andava estava estagnada.
Mas este livro para mim tem um resultado mais positivo, pois neste ao longo da narrativa vamos aos poucos conhecendo os segredos e parte do passado das personagens.
E como a história mete um gato eu sou suspeita uma vez que adoro gatos.

Sem comentários: