quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Mercador de Livros Malditos



Autor: Marcello Simoni
Data de Publicação: Sertembro de 2012
Editora: Clube Do Autor
Páginas: 377
ISBN: 978-989-224-029-4


Não é comum um livro reunir o consenso da crítica e dos leitores, mas O Mercador de Livros Malditos conquistou uns e outros. Mais: ambos afirmam que se trata de uma das mais interessantes estreias dos últimos anos.
O Mercador de Livros Malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultos durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e de alquimistas.
Ao longo das suas páginas o leitor viaja por Itália, França e Espanha no rasto do Uter Ventorum, um livro raro, desmembrado em quatro partes e protegido por intrincados enigmas que, uma vez resolvidos, permitem evocar os anjos e a sua divina sabedoria.



Bem este livro fez-me pensar muitas vezes num livro que li faz alguns anos, "Revelação" de C. J. Sansom, pois é do mesmo género, ficámos presos logo desde o início à narrativa.
O suspense, segredos e mistérios são uma constante ao longo de todo o livro.
Só não percebi no final que raio foi que aconteceu aquando da união de todas as peças do livro e da invocação, fiquei um pouco à nora.
Outra coisa que fiquei com dúvidas foi se o livro faria parte de alguma sequela, visto o final dar um ar de que ficou algum não resolvido, pelo menos foi com essa impressão que fiquei.
Resumindo gostei muito e como também ao longo da trama fomos descobrindo de cada vez um pouco mais sobre as personagens e a escrita é simples e fluída.
Recomendo vivamente.
Mais não digo para não estragar o entusiasmo a quem ainda não leu.

Sem comentários: