sábado, 16 de março de 2013

Minha Querida Inês



Autor:  Margarida Rebelo pinto
Data de Publicação: Novembro de 2011
Editora: Clube de Autor
Páginas: 211
ISBN: 978-989-8452-75-7



Os últimos dias da maior heroína romântica de Portugal. Uma história apaixonante, envolvente e perturbadora. Nunca haverá outro amor assim.

Minha Querida Inês é fruto de investigação histórica misturada com a paixão de Margarida Rebelo Pinto por mulheres fortes, cuja presença sempre foi uma constante nas suas obras. A Inês aqui retratada é uma mulher corajosa e apaixonada que fala sem pudor da sua vida íntima e da sua visão do amor, da família, de deus e do mundo.
Inês morre por amor. Se foi " a ruça que queria roubar o reino", ou apenas vítima de uma intriga política, nunca saberemos. A Inês que aqui fica é uma mulher inteira, de carne e osso, com cabeça, coração e estômago, que sente e que pensa à frente da sua época e, por isso mesmo, sábia e intemporal.




Bem nem sei que dizer acerca deste livro, pois quando li a sinopse estava a pensar que fosse a vida de Inês de castro romanceada.
Mas afinal saiu uma coisa diferente, por vezes foi-me custoso continuar com a leitura, pois a narrativa não me agarrou.
Acho que se a história tivesse sido contada de uma outra maneira teria sido bem diferente e a leitura mais agradável.
Penso que embora a história fosse contada a várias mãos a única coisa que sobressaía era a morte iminente de Inês.
Acho que as personagens podiam também ter sido aproveitadas de outra forma.
Realmente não sei mas uma coisa é certa falta ali algo.

Sem comentários: