terça-feira, 5 de março de 2013

Dolci di Love


Autor: Sarah-Kate Lynch
Data de Publicação: Fevereiro de 2012
Editora: Editorial Presença
Páginas: 279
ISBN: 978-972-23-4784-6



Estrela do mundo dos negócios em Manhattan, Lily Turner descobre que Daniel, o seu marido "perfeito", tem outra família ali escondida, nas colinas da Toscania. Depois de lá chegar, o seu drama atrai a atenção da Liga Secreta das Viúvas Cerzideiras, uma espécie de exército invisível que se reúne para criar finais felizes Este complexo enredo cheio de humor desenrola-se na atmosfera estival e sumptuosa da paisagem toscana aromatizada pelos deliciosos cantucci, os Dolci di Love, confecionados segundo uma antiga receita que faz deles uma celebração à vida e à alegria de viver. Uma leitura ideal para o Dia dos Namorados.



O início do livro é um pouco deprimente, e angustioso, mas à medida que a história avança tudo se torna mais leve, resultando num final ternurento e super feliz.
Tenho pena de não haver mais livros da autora editados em Portugal.
Ao longo da história damos por nós a torcer para que tudo se resolva com as melhores da intenções, e ficamos boquiabertos como uma série velhinhas que pareciam já não ter jeito para nada, pois a idade não perdoa, sabiam fazer o que todas as velhinhas sabem meter-se em tudo para ficarem a par de tudo e assim conseguirem arranjar os calcinos rotos.
Eu acho que tenho de deixar de ler livros que incluam Itália, especialmente comida e as vistas, é muito perigoso enquanto estava a ler o livro só me apetecia comer.
Confesso que quando vi o tempo que demorei a ler um livro tão pequeno e ao mesmo tempo que me estava a uma grande satisfação fiquei de boca aberta, mas a culpa é da minha sinusite que depois de anos adormecida resolveu dar o ar de sua graça, e andei dias sempre ranhosa, olhos a pingar e dor de cabeça que só me apetecia deitar,logo os períodos de leitura eram bastante curtos.


Sem comentários: