segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resumo literário de 2012


Mais um ano que passou e muitos livrinhos que ficaram por ler. Num ano muito positivo a nível pessoal e profissional, fiquei um pouco aquém nos objectivos aos quais me tinha proposto:
Ler 52 livros, dos quais 5 clássicos e 10 portugueses, e ler 12 álbuns de banda desenhada

Resumindo o ano de 2012 a nível literário, consegui atingir a meta dos 33 livros lidos, o que não foi mau, mas também não foi o esperado; li 6 livros portugueses, mais de 30 álbuns de banda desenhada, mas que não tive paciência de tomar nota, e 3 "clássicos" da literatura. Foi um ano em que a ficção cientifica ficou definitivamente a ganhar como género lido. Não houve nenhum livro que me tenha entrado no meu top 4, houve apenas bons livros.

Top 4 (para recordar):

1 - A Estrada- Comarc McCarthy
2 - 1984 - George Orwell
3- Admirável mundo novo - Aldous Huxley
4 - Fahrenheit 451 - Ray Bradbury


Das leituras do ano destaco como melhores:




Uma noite em Lisboa - Erich Maria Remarque [9/10]



Matadouro 5 ou A Cruzada das Crianças - Kurt Vonnegut [9/10]



A ilha do Dr. Moreau - H.G.Wells [8/10]

Três belíssimos livros que posso recomendar. 

Como piores/desilusões:





Tenho pena pois dois deles são de  autores portugueses, mas ambos foram desilusões. Para o ano virão novas leituras, que espero melhores que estas.


Sem comentários: