segunda-feira, 12 de março de 2012

O Mapa do Tempo



Autor: Felix J. Palma
Data de Publicação: Setembro de 2009
Editora: Planeta
Páginas: 550
ISBN: 978-989-657-035-4


Londres, 1896. Inúmeros inventos convencem o homem de que a ciência é capaz de conseguir o impossível, como o demonstra o aparecimento da empresa Viagens Temporais Murray, que abre as suas portas disposta a tornar realidade o sonho mais cobiçado da humanidade: viajar no tempo, um anseio que o escritor H. G. Wells tinha despertado um anos antes com o seu romance A Máquina do Tempo. De repente, o homem do século XIX tem a possibilidade de viajar até ao ano 2000, e é o que faz Claire Haggerty, que vive uma história de amor através do tempo com um homem do futuro. Mas nem todos querem ver o amanhã. Andrew Harrington pretende viajar até ao passado, a 1888, para salvar a sua amada das garras de Jack, o estripador. E o próprio H. G. Wells enfrentará os riscos das viagens temporais quando um misterioso viajante chegar à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lha a autoria de um romance, obrigando-o a empreender uma desesperada fuga através dos séculos. Mas que acontece se alterarmos o passado? É possível reescrever a história?



Bem nem sei que dizer deste livro, muita trama, mito enredo e confesso que se não tivesse sido emprestado e ter lidos outros pelo caminho ficava a meio, pois chega a um ponto que acho que é um pouco saturador e maçador sempre a martelar na mesma tecla e não passa do mesmo.
Confesso que quando li a sinopse pensei que era outra coisa e afinal saiu-me outra vem diferente.
A narrativa dá tantas voltas para praticamente voltar ao início, partes houve que me entusiasmou, mas de seguida voltava tudo ao mesmo.
Penso que se o livro tivesse menos páginas e sem tanta enrolação seria mais cativante.

1 comentário:

Cláudia disse...

oh pá, pensei que ias gostar mais... :)
sim, ele é um bocado chato a meio, e acho que foi por isso que não foi muito vendido, e pelo preço nas livrarias (lol)