domingo, 1 de janeiro de 2012

A Agência nº 1 de Mulheres Detectives


Autor: Alexander McCall Smith
Data de Publicação: Junho de 2004
Editora: Editorial Presença
Páginas: 201
ISBN: 972-23-3200-7


Maridos desaparecidos. Suspeitas de fraude. Assassínios. Se tem um problema que ninguém consegue resolver, então é caso para se dirigir a Precious Ramotswe, não só a primeira como a única detective feminina no Botsuana. Os seus métodos podem não ser muito convencionais, e os seus modos pouco adequados, no entanto Ramotswe é uma mulher inteligente, dotada de uma forte intuição! Um livro que se demarca de qualquer outro pela sua originalidade, pelas descrições exóticas, não só do próprio país como dos seus costumes e tradições, e pela escrita simples mas deliciosamente fluida, que torna praticamente impossível pô-lo de parte.



Bem de início foi frustrante querer ler e não me conseguir sentir atraída pela história, mas como é para trocar lá fiz um esforço e confesso que de todo o livro só gostei do último capítulo.
É uma história com algumas aventuras e muitas ideias mas um pouco diferente daquilo que estou habituada.
Tenho aqui os restantes livros desta saga, mas para já não lhe vou pegar e dar um tempo para a poeira assentar pode ser que depois me pareçam melhores.

2 comentários:

Guerreiro disse...

De facto, não é um grande livro... mas que não deixa de ser uma história engraçada. Li o segundo e gostei menos do que o primeiro, portanto não vale a pena leres. ;o)
Bom ano! Tudo de bom para ti e os teus!
Bjs

Angelina Violante disse...

Claro que vou ler o segundo livro nem que seja só para o despachar,lol.

Muito obrigada, e para ti também.

Boas Leituras