sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Segunda Oportunidade


Autor: James Patterson
Data de Publicação: Junho de 2010
Editora: Quinta Essência
Páginas: 333
ISBN: 978-989-8228-20-8


Lindsay Boxer, detective, é determinada e corajosa. Cindy Thomas, jornalista, é uma jovem brilhante e espevitada. Claire Washburn é médica-legista, competente e intuitiva, e Jill Bernhardt é uma advogada ambiciosa e viva. As quatro formam o Clube das Investigadoras e mostram-se determinadas a encontrar criminosos a todo o custo.

Uma menina de 11 anos morre quando um maníaco abre fogo contra uma igreja. Uma idosa é encontrada enforcada. Em comum, as vítimas têm apenas o facto de serem negras. Lindsay Boxer, depois de ter resolvido o trágico caso do «Assassino dos Noivos», é designada para o caso e desconfia que se trata de algo mais do que uma onda de crimes raciais. Lindsay acredita que os dois crimes foram cometidos por um assassino em série e que duas das vítimas estavam indirectamente relacionadas com a polícia. Um símbolo detectado nas cenas do crime conduz a um grupo racista, mas o assassino volta a atacar, deixando pistas deliberadas e iludindo a polícia com inteligência. Entretanto, cada uma das quatro amigas corre o risco de vida, e o assassino sabe exactamente quem são e onde as encontrar.




Tal como o outro livro é de tirar a respiração com tanto suspense e mistério desde o início até ao fim.
O autor tem uma mente brilhante pois por mais que me esforce não consigo descortinar quem é o assassino quando pensava que era um afinal não tinha nada a ver.
E tal como o outro gostei bastante deixa-nos rendidos e presos logo na primeira página, e depois ficamos como que presos à pele do protagonista principal seguindo todos os passos e querendo decifrar o enredo.
Recomendo vivamente.

Sem comentários: