quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Relações Perigosas


Autor: Amanda Quick
Data de Publicação: 2003
Editora: Planeta Editora
Páginas: 278
ISBN: 972-731-140-7


Uma mulher decidida, que se alia a um misterioso espião, e que se vê envolvida numa trama de conluio e tentação.
Desde que ele se introduziu na sua loja de antiguidades em Roma, Lavínia logo se apercebeu de que o intruso só lhe iria causar problemas. Ele bem dizia que andava a perseguir um perigoso assassino, jurara que queria apenas protegê-la, mas apesar do que ele proclamava, Lavínia estava convencida de que Tobias March queria era destruí-la.
E quando o autoproclamado espião a expulsou, junto com a sobrinha, da loja de Roma, e as fez regressar a Inglaterra, tudo o que Lavínia desejava era poder, um dia, fazer March pagar caro o que lhe fizera. Porém, Lavínia nunca imaginaria as circunstâncias chocantes em que iriam tornar a encontrar-se, nem tão-pouco que iria tornar-se sua aliada numa busca que, dia após dia, se tornara mais mortífera e mais comprometedora.
Na sua qualidade de detective privado, Tobias March fora contratado para perseguir um poderoso malfeitor, o qual pretendia assumir o controle de uma vasta organização criminosa. Contudo, na sua investigação, nada mais encontrava do que becos sem saída. E justamente quando a investigação — uma vez mais — aquecia, viu a sua missão e a sua vida complicadas pela mulher mais incontrolável, imprevisível e exasperadora que alguma vez conhecera. Confrontado com uma intrincada rede de traições e perigos, Tobias viu-se obrigado a estabelecer uma aliança com Lavínia, uma mulher de cujo passado se podia apenas dizer que era ligeiramente obscuro.
Porém, quando ele a persuadiu a aliarem-se, nenhum dos dois suspeitava que as suas acaloradas discussões iriam suscitar uma grande paixão, nem que, quanto mais escavavam para desenterrar a verdade, mais profundamente cavavam as próprias sepulturas...


Já é o segundo livro que leio da autora e confesso que são muito bons, esta mistura de mistério, suspense, romance e aventura, é de deixar vontade de ler muito mais. Realmente uma autora a seguir, embora ache que já há algum tempo que não são publicados novos livros.
E quando se pensa que já descobrimos tudo o que havia para saber da tramóia, quais os criminosos e as vítimas até chegarmos ao final vão sempre aparecendo mais novidades que vêem trazer uma nova luz e revelar nos culpados quando o pensavamos como vítimas, é suspense mesmo até à última página.

2 comentários:

Mira disse...

:) tenho aqui por ler. com a tua opinião fiquei mais curiosa :P

Angelina Violante disse...

Lê que vais gostar.