quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Alguém para Amar


Autor: Jude Deveraux
Data de Publicação: Novembro de 2008
Editora: Quinta Essência
Páginas: 308
ISBN: 978-989-95788-7-6


Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a.
Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva.
Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.



Confesso que foi a medo que comecei a ler este livro, pois toda a gente me dizia que nada tinha a ver com os outros livros da autora, que a história era mórbida e triste, mas afinal revelou-se uma boa surpresa, adorei o livro a autora tem uma escrita simples, mas que prende e cativa.
O enredo em si também contribui para que o leitor se sinta agarrado, pois os mistérios são tantos e intrincados que só mesmo no final é que se fica sabendo mesmo a história toda e tudo o que estava escondido, e que nem todas as personagens são aquilo que parecem.
Muito bom, uma história muito bonita, divertida, cheia de mistérios e traições, mas onde impera muito amor.

Sem comentários: