domingo, 24 de abril de 2011

Catarina de Aragão


Autor: Philippa Gregory
Data de Publicação: Julho de 2008
Editora: Civilização Editora
Páginas: 451
ISBN: 978-972-26-2455-8


Catarina de Aragão nasce Catarina, Infanta da Espanha, de pais que eram reis cruzados. Aos três anos foi prometida ao príncipe Artur, filho e herdeiro de Henrique VII da Inglaterra, e é educada para ser princesa de Gales. Sabe que o seu destino é reinar sobre aquela terra distante, húmida e fria. A sua fé é posta à prova quando o futuro sogro a recebe no seu novo país com uma grande afronta; Artur parece ser pouco mais do que uma criança; a comida é estranha e os costumes vulgares. Lentamente, adapta-se à sua primeira corte Tudor, e a vida como mulher de Artur vai-se tornando mais suportável. Inesperadamente, neste casamento arranjado começa a nascer um amor terno e apaixonado. Mas, quando o jovem Artur morre, ela tem de construir o seu próprio futuro: como pode agora ser rainha da Inglaterra e fundar uma dinastia? Só casando com o irmão mais novo de Artur, o alegre, mas mimado Henrique. O pai e a avó de Henrique são contra e os poderosos progenitores de Catarina revelam-se de pouca utilidade. No entanto, Catarina possui um espírito lutador é indomável e fará qualquer coisa para alcançar o seu objectivo; mesmo que tal implique contar a maior das mentiras e mantê-la.



De início é um pouco difícil entrar na história, mas assim que se começa a entrar naquele mundo tudo muda, e quando da-mos por nós já estamos tão reendidos que não nos apetece parar, seja por aquilo que for.
Estou a ficar mesmo fã dos livros desta autora,pois para além de uma leitura muito boa vamos sempre aprendendo coisas sobre a História de Inglaterra, falo por mim pois nunca dei nada disto na escola, e por vezes até nos conseguimos imaginar na pele dos personagens tais são as descrições que dá a sensação de estarmos dentro do próprio livro.
Um muito obrigada à Fausta que me fez o favor de me emprestar o livro.
Definitivamente uma autora a seguir.

6 comentários:

Anónimo disse...

Adoro esta autora!!

E ainda não li este livrinho :S Estou a ver que tenho que ler!

bjs*

Angelina Violante disse...

Lê que não te vais arrepender!!!!!

Books Lovers disse...

Estou a gora a ler "Duas irmãs, Um Rei" da mesma autora. Ainda não tinha lido nada da Philippa Gregory e estou a gostar bastante. Gosto de romances históricos e este pela sinopse também parece ser muito bom.

Books Lovers

Angelina Violante disse...

O livro "Duas Irmãs, Um Rei" é o segundo volume da saga que começa com o livro "Catarina de Aragão".

São livros muito bons.

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

Óptimo blog. Para além de nos dar uma perspectiva do livro, ainda dá uma opinião geral. Gostámos :)

Ash disse...

Tenho esta série para ler... mas vou pegar nela um dia nas calmas e saborear devagar. Como sabes é a minha época preferida da história...