domingo, 10 de abril de 2011

Helena de Tróia vol.I


Autor: Margaret George
Data de Publicação: Abril de 2010
Editora: Chá das Cinco
Páginas: 366
ISBN: 978-989-8032-76-8


Filha de um deus, mulher de um rei, prémio da guerra mais sangrenta da Antiguidade, Helena de Tróia inspira artistas há milénios. E Margaret George dá nova vida ao grande conto homérico pondo Helena a narrar a própria história.

Através dos seus olhos e da sua voz, vivemos a descoberta da jovem Helena sobre a sua origem divina e beleza avassaladora. Pouco mais do que uma menina, Helena casa-se com Menelau, rei de Esparta, e dá-lhe uma filha. Aos vinte anos de idade, a mulher mais bela do mundo estava resignada com um casamento desapaixonado — até encontrar o atraente príncipe troiano, Páris. E quando os apaixonados fogem para Tróia, guerra, assassínio e tragédia tornam-se inevitáveis.

Em Helena de Tróia, Margaret George capturou uma lenda intemporal num conto hipnotizante acerca de uma mulher cuja vida estava destinada a criar conflito… e a destruir civilizações.




Não sei porquê mas estava com grandes expectativas acerca deste livro, e alturas na leitura em que ela foram conseguidas, outras nem por isso, o livro tem partes muito boas, que prendem e deixam uma pessoa sequiosa de saber o que se irá passar a seguir, mas também tem partes que são muito maçadoras e entediantes.
Resumindo um livro que não sei o que dizer, também pode ser do meu estado de espírito que não é dos melhores com este calor, fico irritadiça e rabugenta como as crianças, vamos lá ver o que se irá passar com o segundo volume.

Sem comentários: