Livros, livros e mais livros. As reviews, criticas e opiniões sobre aquilo que andamos a ler...
sábado, 28 de agosto de 2010
O Livro Inacabado de Dickens
Autor: Mathew Pearl
Data de Publicação: Maio de 2010
Editora: Planeta Editora
Páginas: 383
ISBN: 978-989-657-085-9
Boston, 1870. A notícia da morte de Charles Dickens chega ao editor americano. James R. Osgood esperava ansioso a última parte do derradeiro trabalho de Charles Dickens, O Mistério de Edwin Drood, que deveria chegar em breve. Chegando-lhe aos ouvidos que o autor teria morrido de forma estranha, Osgood suspeita que alguma coisa não está bem e envia o seu homem de confiança, Daniel Sand, para esperar o navio que em princípio deveria trazer o manuscrito. Mas quando o corpo de Daniel é encontrado nas docas, a verdadeira causa da sua morte assim como o manuscrito que desapareceu, constituem um mistério. Osgood decide embarcar para a Índia para tentar descobrir o manuscrito de Dickens. Perigo e intriga é que irá descobrir juntamente com Rebecca, irmã de Daniel e guarda-livros de Osgood que deseja limpar o nome do irmão. No regresso à Grã-Bretanha, os nossos heróis visitam a casa de Dickens, em Kent, onde uma pista os conduz, dizendo que o manuscrito afinal está prestes a ser vendido. Perseguidos por assaltantes e apanhados num jogo sinistro em que a trama e o mistério chocam com a vida real. O Livro Inacabado de Dickens é um romance baseado em factos verídicos da vida de Charles Dickens, em que se focam questões de vida e morte, e a chave escondida que tem o poder de parar um génio assassino.
Depois de ler o livro é que fiquei a saber que foi baseado na história verídica de Dickens, pensava que não passava de ficção, afinal sempre há um livro de Dickens que ficou inacabado com a morte do autor.
O início do livro parece ser muito chato mas depois de começar a "vascular" na vida de Dickesn tudo toma um novo rumo.
A partir daí é sempre até ficar sem fôlego, peripécias atrás de peripe´cias, quando se pensa que todas as maquinações, e trafulhices acabaram o autor volta a surpteender-nos pois nada é como estavamos à espera.
Recomendo vivamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ai Angelina, eu já ando às voltas com ele há imenso tempo, e por agora fiz uma pausa!...
Realmente, o facto de se basear na vida do autor Dickens torna as coisas mais enriquecedoras, mas acho a historia mto maçuda, confusa, e acaba por ser sempre mais do mesmo... Mas ainda hei-de o terminar ñ sei bem é qdo! =S
Enviar um comentário