segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Imperfeitos


Autor: Scott Westerfeld
Data de Publicação: Julho de 2010
Editora: Vogais e Companhia
Páginas: 336
ISBN: 978-989-668-012-1


Num mundo de extrema beleza, a normalidade é sinónimo de imperfeição.
Num futuro não tão distante quanto isso, não há guerras, nem fome, nem pobreza. O mundo é perfeito. Todos são perfeitos. Pelo menos, depois de completarem 16 anos. Qualquer um pode ter a aparência de um supermodelo… e que mal haveria nisso?
Tally Youngblood mal pode esperar pelo seu décimo sexto aniversário, altura em que será submetida à cirurgia radical que a transformará de uma mera Imperfeita para uma deslumbrante Perfeita. Uns lábios bem delineados, um nariz proporcional, um corpo ideal… é tudo o que sempre quis. Já para não falar que uma vida de diversão num paraí so de alta tecnologia espera por si.
Mas quando a sua melhor amiga decide virar as costas a esta vida perfeita e foge, Tally descobre um lado inteiramente novo do mundo dos Perfeitos - e que, por sinal, nada tem de perfeito. É então forçada a fazer a pior escolha possível: encontrar a amiga e traí-la ou perder para sempre a possibilidade de se tornar Perfeita.
Seja qual for a sua decisão, a sua vida nunca mais será a mesma.


Bem foi incrível ler este livro, adorei.
Confesso que fiquei um chocada com a descrição da dita cirurgia para a transformação, pensava que só tratavam da cara mas afinal é o corpo todo.
Uma história muito emocionante o principio parece um pouco monótono, mas com o desenrolar da acção tudo muda, só é pena não ter o volume a seguir para poder continuar e saber o que se vai passar a seguir.

4 comentários:

Elphaba J. disse...

Quero muito este livro, sem dúvida uma das minhas aquisições deste mês.

Apesar de ainda não ter lido nada do Scott Westerfeld tenho lido criticas excelentes sobre a forma como ele desenvolve as suas tramas.

Boas Leituras :)

°•·.๓คятค disse...

Obrigada Angelina pela opinião!
Tb tinha alguma curiosidade sobre os livros deste autor, e assim sempre já posso ter alguma ideia.

Apesar de não gostar mto das capas, mas isso é só um aparte!... ;)

Jacqueline' disse...

Espero ler brevemente este. Tenho lido boas críticas :)

Catherine disse...

este livro anda, definitivamente,a deixar-me muito curiosa!! ;)

http://chovemlivros.blogspot.com/

Catherine