quarta-feira, 2 de abril de 2014

Segredos na Areia



Autor: Barbara Erskine
Data de publicação: Junho de 2002
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 349
ISBN: 972-1-05031-8



Deprimida pelo recente divórcio, Anna Fox decide seguir as pisadas da sua trisavó Louisa, uma pintora de renome do século XIX, e partir sozinha para um cruzeiro no Nilo. Com ela, num impulso romântico, vai levar dois objectos da sua antepassada: o diário que ela escrevera no seu próprio cruzeiro e que ninguém mais lera durante cem anos e um antigo frasquinho de perfume egípcio.
À medida que Anna refaz os passos de Louisa e mergulha em toda a beleza das margens do Nilo, vai descobrindo no diário uma maravilhosa história de amor e o arrepiante mistério do frasquinho de perfume. Mas esses objectos encerram segredos muito perigosos. Segredos que a tornarão vítima de uma ameaça com que ela não sabe lidar. Segredos que estiveram escondidos durante milhares de anos.


Foi o primeiro livro que li da autora e fiquei rendida, mas como se trata de coisas a ver a com o antigo Egipto devo dizer que sou suspeita, pois adoro tudo o que tenha a ver com o assunto.
Eu nem sabia da existência deste livro, mas numas das minha idas à biblioteca deparei-me com o livro no escaparate das novidades e a capa chamou-me logo a atenção, e assim que li o título soube que tinha de lhe pegar para ler a sinopse. Embora tenha lido a sinopse por alto uma vez que o meu filho foi comigo à biblioteca, o que torna as idas caóticas, já que ele quer ver tudo e não pára sossegado um segundo deixando-me arrependida por o ter levado.
Quando o comecei a ler dei por mim a ler até quase à uma da manhã e no dia seguinte era-me difícil levantar, mas estava sempre a querer saber o que se estava a passar.
É uma história fascinante que me fez lembrar o livro A Luz de Stephen King, com partes de deixar os cabelos em pé.
Adorei fiquei foi com pena de na biblioteca não haver mais livros da autora.É um livro cheio de mistérios, magia, suspense, segredos e até amor à mistura.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois,

Bem sou sincero não gostei muito da Luz do King, muito descritivo e com falta de ação, agora estou contigo livros passados no Egito é sempre um mistério ehehe

E dá para ver que tens ai uma biblioteca que é um luxo, fazes muito bem em aproveitar ;)

Bjs

Angelina Violante disse...

Boas,

Esse foi o primeiro livro que li do autor e confesso que adorei.

Olha que nem sempre antes andava mais actualizada agora nem por isso.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas