sábado, 19 de abril de 2014

A Lenda de Sapphique



Autor: Catherine Fisher
Data de publicação: Fevereiro de 2013
Editora: Porto Editora
Páginas: 356
ISBN: 978-972-0-04584-3


Ele foi o único que escapou.
Agora tem o poder de os salvar... ou destruir.

Finn conseguiu fugir de Incarceron, a terrível prisão viva e o único lar de que tem memória, mas a liberdade está longe de ser o que imaginava¿

Cláudia acredita que, se Finn reclamar o direito ao trono do Reino, será capaz de libertar Keiro da temível prisão; mas o Exterior não é o paraíso idílico com que Finn sonhava e o jovem vê-se subitamente prisioneiro de um obscuro jogo de intrigas e mentiras, que adia os seus planos.

Entretanto, na obscuridade de Incarceron, os prisioneiros falam de um homem lendário - Sapphique, o único que conhece os segredos e o único capaz de destruir a prisão. São inúmeras as histórias sobre as suas façanhas, mas haverá alguma verdade nelas? Será que ele existe mesmo?

Dentro e fora, todos aspiram à liberdade... como Sapphique.



Bem que suplício ler este livro, foi-me bem difícil chegar ao fim, e só com muita persistência é que o consegui, porque a vontade de largar o livro a meio foi mais que muita.
Tal como me aconteceu no livro anterior não consegui entrar na história, não me identifiquei com as personagens, nada me chamou a atenção.
Quando estava quase no fim comecei a gostar, mas achei o fim muito parvo, dá a sensação que andou todo o livro a "engonhar" e depois foi assim como que um final súbito, parecendo que até a própria autora se fartou daquilo que criou.
Uma verdadeira desilusão, com tanta expectativas criadas à volta dos livros.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois Angelina,

A minha carteira manda-te os maiores elogios por este teu comentário ehehe

A evitar está visto :D

Bjs e que as seguintes leituras sejam melhores

Angelina Violante disse...

Boas,

Não me digas eu não gostei mas deve haver pessoas que gostaram de certeza.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas