quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Hipnotista




Autor: Lars Kepler
Data de publicação: Maio de 2010
Editora: Porto Editora
Páginas: 560
ISBN: 978-972-0-04066-4


Erik Maria Bark é o mais famoso hipnotista da Suécia. Acusado de falta de ética, e com o casamento à beira do colapso, jurou publicamente nunca mais praticar a hipnose nos seus pacientes e há dez anos que se mantém fiel à sua promessa. Até agora.

Estocolmo. Uma família é brutalmente assassinada e a única testemunha está internada no hospital em estado de choque; Josef Ek, de apenas 15 anos, presenciou o massacre dos seus pais e irmã mais nova, sendo ele próprio encontrado numa poça de sangue, vivo por milagre.

Nessa mesma noite, Erik Maria Bark recebe um telefonema do comissário Joona Linna solicitando os seus serviços - urge descobrir a identidade do assassino e para tal Josef deverá ser hipnotizado. Erik aceita a missão com relutância, longe de imaginar que o que vai encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios.

Dias mais tarde, o seu filho de 15 anos, Benjamin, é sequestrado da própria casa. Haverá uma ligação entre estes dois casos? Para salvar a vida de Benjamin, o hipnotista deverá enfrentar os fantasmas do seu passado e mergulhar nas mentes mais sombrias e perversas que jamais poderia imaginar; o que tinha por difuso revela-se abominável, o que tinha por suspeito surge como demoníaco. Para Erik, a contagem regressiva já começou…

Uma leitura compulsiva carregada de suspense. Um mistério caracterizado por estranhos e inesperados contornos.




Eu quando vou ler policiais fico sempre com medo, pois por vezes a descrição dos crimes deixa-me sensibilizada, tal como aconteceu neste, quando é descrita a carnificina ocorrida logo no início do livro. Mas isso não me impediu de a narrativa me deixar completamente suspensa de cada vez que tinha de parar a leitura.
Confesso que é um livro forte e intenso, mas adorei fiquei como que viciada para saber o que se iria passar a seguir, gostava de ler outros livros do autor.
Nunca pensei vir a gostar tanto de ler policiais, sempre tive medo de os ler, pelas razões que enumerei no início, mas por vezes tem de se fazer um sacrifício.

2 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Finalmente vejo um livro que te encheu as medidas, fico muito contente, pois lermos livros que não nos satisfazem, acabam por nos fazer sentir que perdemos o nosso tempo :(

E é um genero que gosto imenso, mas que não tenho lido muito.

Gostei do comentário, fica registado :)

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Olá,

Eu estou tentada a ir à biblioteca para ir buscar o "Executor" do mesmo autor.

Vou aguçar-te o apetite tenha uma resenha para fazer de uma livro de ficção cientifica que acho que devias ler, adorei.

Beijocas