sábado, 25 de janeiro de 2014

Inkspell - Sangue de Tinta



Autor: Cornelia Funke
Data de publicação: Outubro de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 512
ISBN: 978-972-23-4629-0



Neste segundo volume da trilogia iniciada com o título Inkheart - Coração de Tinta, encontramos Meggie feliz por viver agora com o pai e a mãe. Mas apesar de ter decorrido um ano sobre as aventuras que então viveu, Meggie não consegue esquecer-se daquele outro universo que havia dentro dos livros, cujas personagens saltavam para o nosso mundo quando o pai lhe lia histórias. O único inconveniente era que cada vez que uma delas passava cá para fora, alguém do lado de cá, passava para o mundo fantástico...




Como não podia deixar de ser um livro fantástico, que como no anterior nos volta a deixar de água na boca nas páginas finais e a imaginar o que se irá passar a seguir.
Um livro bem grande, confesso que neste houve algumas partes em que foi difícil me concentrar na leitura pois tornava-se fastidioso, e o cansaço também não ajuda, já que agora praticamente só consigo ler ante de dormir,e muitas vezes acabo a dormir literalmente me cima do livro ou com o livro por cima de mim.
Mas mesmo assim não deixa de ser uma história fascinante cheia de uma grande imaginação, como que um conto de fadas para adultos onde tudo é um pouco mais duro e parecido com a vida real que nos contos da fadas das crianças.
Não sei se este livro também terá uma adaptação cinematográfica como o anterior, que confesso não vi, só li o livro.

2 comentários:

Fiacha disse...

Olá amiga,

Vejo que estás a gostar desta saga e que estás entusiasmada.

Parece-me que tem momentos algo parados e que les os livros ao final do dia, que acredito já estejas cansada, mas fico contente por estares a gostar, parece interessante sem duvida ;)

Bjs e boas leituras

Gizmo disse...

Viva a todos, se gostam de Gibis, não deixem de visitar:
http://tralhasvarias.blogspot.com

Estou certo que não se vão arrepender!!