sábado, 4 de maio de 2013

Safira



Autor:  Kerstin Gier
Data de Publicação: Junho de 2012
Editora: Contraponto
Páginas: 294
ISBN: 978-989-666-116-8



Gwen sente-se confusa- Gideon, o seu companheiro de viagens no tempo, está a dar com ela em doida: primeiro beijaa apaixonadamente e depois ignora-a. Mas ninguém disse que o amor nas viagens era fácil! Felizmente, Gwen tem Leslie, a sua melhor amiga; James, o fantasma; e Xemenius, uma gárgula muito irreverente, para a ajudarem com os altos e baixos amorosos- e também para a ensinarem a comportarse como uma verdadeira dama do século XVIII. Desde que Gwen se tornou a última viajante no tempo, os seus objetivos passaram a ser: ir a uma soirée no ano 1782, salvar o mundo e, mais do que tudo, não dar nas vistas. Desta forma, por agora só tem de aprender a dançar o minueto (o que não é nada fácil), enquanto decide o que sente pelo rapaz dos seus sonhos (o que também não é nada fácil).



Nem sei que dizer deste livro, umas vezes ficava rendida presa ao enredo, outras vezes a leitura arrastava-se e parecia não ter fim.
Confesso que as viagens no tempo com tanta gente de permeio também me confundo, ois chego ao ponto de não me lembrar se já tinha entrado aquele personagem no século XXI.
Gosto dos mistérios e das intrigas que pairam no ar, mas acho que a história se está tornar um pouco mais do mesmo.
Neste livro conhecemos um pouco mais da história da Gwen e da sua família.
Mesmo assim gostava de ler o próximo só para saber como acaba.

Sem comentários: