segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Abraço da Noite



Autor:  Sherrilyn Kenyon
Data de Publicação: Março de 2010
Editora: Edições Chá das 5
Páginas: 373
ISBN: 978-989-8032-74-4




«Querida leitora
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»
Talon dos Morrigantes



Quando comecei a ler este livro nem me dei ao trabalho de ler a sinopse. Adorei o primeiro volume desta saga, e depois quando fui ler o segundo estava à espera de uma coisa diferente, mas foi mais do mesmo e fiquei um pouco desiludida, assim pensei que este seria mais do mesmo, mas aqui as coisa mudaram.
No essencial a coisa é basicamente o mesmo, pois é mais um predador da noite que passa a ser humano.
Mas a história tem outros contornos, já não trancados em casa para não se passarem, já podem sucumbir ao desejo, não precisam de ser amarrados à cama.
E depois há um irmão gémeo de Ash à solta do qual nenhum dos predadores sabia da existência, e que vai causar alguma confusão, ao fazer-se passar por Ash.
Achei este livro muito mais engraçado e divertido  que o anteriores.
Só acho que houve uma falha em relação a sabermos qual a profissão que Talon irá exercer agora que já não é um predador da noite, como aconteceu no livros anteriores.

1 comentário:

Jessinha Cruz disse...

Olá *-* Ando à procura de blogs de Portugal com quem me possa familiarizar porque apesar de eu também ter um, a maioria das vezes só conheço outros do Brasil. Foi um prazer ver o blog.
Pode visitar o meu e dar também a opinião.
http://www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Read more: http://www.estantedelivros.com/2013/04/a-saida-de-emergencia-e-a-cgd.html/comment-page-1#comment-26793#ixzz2Rl2TO9O8