quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Segredo da Cruz de Cristo.


Autor: Bill Napier
Data de Publicação: Março de 2007
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 283
ISBN: 978-972-8839-83-3


Harry Blake leva uma vida descansada. Como negociante de mapas antigos numa pequena vila inglesa, raramente se depara com surpresas. Mas quando um milionário o contrata para avaliar um diário com quatrocentos anos e é de seguida brutalmente assassinado, a vida de Harry nunca mais poderá ser a mesma. Afinal, o que estará no diário que leve alguém a matar?
A decifração do diário leva-o para um mundo de conspirações seiscentistas e ainda mais para trás, através de mil anos de intriga religiosa, para as sanguinárias Crusadas e a localização de uma relíquia sagrada. Será que Harry vai encontrar a peça deste puzzle celestial que ameaça a sua vida e, em última instância, o mundo tal como o conhecemos?



Este livro é uma verdadeira história de mistério, tudo começa quando Tebbit recebe um diário de um advogado da parte um parente do qual nem sabia da existência. Nisto contrata um alfarrabista especialista em mapas, para o decifrar e a partir daqui tudo se complica, pois aparecem uns fanáticos em busca do mesmo diário que indicaria onde se encontrava uma relíquia feita a partir da cruz de Cristo.
O que mais gostei foi de toda a acção e a decifração dos códigos, e as perseguições.
Quanto as personagens fiquei um pouco estupefacta com a transformação de Debbie, de resto pareceram muito convincentes e credíveis, com apanhados aqui e além acerca do passado de cada uma.
Embora no início tivesse ficado um pouco sem perceber muito bem que se passava e achar um pouco confuso, à medida que vamos lendo a coisa vai-se compondo. Uma coisa que achei estranha foi o livro ter erros e certas partes de frases estarem incompletas.


Sem comentários: