segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Céu Existe Mesmo


Autor: Todd Burpo e Lynn Vincent
Data de Publicação: Novembro de 2011
Editora: Lua de Papel
Páginas: 160
ISBN: 978-989-23-1434-1

Colton Burpo tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu. O seu relato só agora foi revelado pelos pais. E tornou-se num fenómeno editorial sem precedentes.

Foi em 2003 que o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda... O pai, sacerdote, nem queria acreditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu, sem dar muita importância ao assunto. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado. Foi apenas o início. Colton tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar.


Este livro trata da história da família Burpo e de como a doença do filho lhes mudou a maneira como encaravam certos aspectos da religião.
O pequeno Colton, começou a deixar pistas de que quando tinha sido operado esteve no céu. Aos poucos vai deitando cá para fora aquilo que viu e o que o impressionou.
Em suma gostei, é um livro com uma forte vertente religiosa, mas é diferente dos que costumamos ver.
Confesso que estava a ficar bastante angustiada, na altura em que Colton piora e nada parece surtir efeito.
Neste livro mesmo o padre admite que houve vezes em que perdeu as estribeiras, e não como nos outros livros em que os mesmos parecem ser seres de um outro mundo, já que nada que afecta o comum dos mortais os faz perder a cabeça.
Ou seja o livro transmite-nos uma bonita mensagem, apesar de tudo nunca devemos duvidar da nossa fé.

5 comentários:

Elisa disse...

onde encontro este livro aqui no Brasil?

Elisa disse...

alguém tem para vender?

Elisa disse...

onde encontro este livro aqui no Brasil?

Angelina Violante disse...

Gostava de te puder ajudar Elisa, mas estou em Portugal e não sei onde o poderás encontrar no teu país.

Joana Carvalho disse...

tenho uma ficha de leitura para fazer e nao sei o que é pra por na ilustraçao ?? será para descrever a capa e contracapa do livro ou para escrever o nome do(a) ilustrador(a)??