domingo, 12 de agosto de 2012

Extravagâncias

Autor: Rosie Thomas
Data de Publicação: Feverero de 2008
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 382
ISBN: 978-989-637-019-0


Elas são três mulheres do nosso tempo. Chegaram à Universidade de Oxford, repletas de sonhos e de esperanças, e quando partirem nada será igual.
Helen: tímida, discreta e perdidamente apaixonada por Lorde Oliver Mortimore, louro e deslumbrante, que trilha o caminho da autodestruição entre carros velozes, álcool e drogas.
Chloe: sedutora e segura de si, abandona uma carreira em fulgurante ascensão e um amor falhado para se envolver obsessivamente com um professor universitário, mulherengo e sedutor.
Pansy: herdeira rica, ambiciona ser actriz e está apostada em provar que é mais do que um íman irresistível para a multidão de homens que a rodeia.
Juntas, durante um ano inesquecível, vão partilhar uma vida inteira de emoções e uma amizade muito especial…


Simplesmente adorei este livro, já não é o primeiro que leio desta autora, mas este fim prendeu-me logo desde o início.
As personagens são muito intrigantes sempre com algo para revelar, sempre com algo para descobrir nunca estão contentes com aquilo que têm e depois fazem coisas que depois se vêm a arrepender, mas no final nem tudo é mau.
Adorei a Helen, curiosamente identifiquei-me com ela talvez devido ao facto de ser também tímida e em certos aspectos ingénua, embora por vezes me apetece-se bater-me por ser tão parva.
A Chloe é tudo aquilo que sonhamos ser e que nunca tivemos coragem para tal, pelo menos no meu prisma, quando a Pansy uma criança mimada, que não olha a meios para atingir os seus fins, mesmo sabendo que vai magoar as amigas pelo caminho.
Ainda bem que não desisti de ler esta autora embora os dois últimos livros que li dela não me terem enchido as medidas, mas sinceramente este e o Iris e Ruby são os meus preferidos.

Sem comentários: