sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ginga Rainha de Angola


Autor: Manuel Ricardo Miranda
Data de Publicação: Outubro de 2008
Editora: Oficina do Livro
Páginas: 249
ISBN: 978-989-555-382-2


No século XVI, a cobiça e a luxúria europeia invadiam o continente africano. Portugueses, espanhóis e holandeses lutavam pela riqueza de África, traficando escravos para o Brasil.
Filha de um guerrilheiro opositor da presença europeia, a rainha Ginga cedo revela aptidão e desejo de comandar as tribos chefiadas pelo seu pai. Mulher culta, de rara beleza de espírito, Ginga torna-se a mulher mais poderosa de África.
Ginga, a Rainha de Angola é um intenso romance vivido no sertão africano onde lenda e realidade se confundem numa narrativa histórica sobre as relações entre Portugal e Angola, e sobretudo, sobre uma mulher indomável que enfrentou as grandes potencias para defender o seu o povo. Uma figura ímpar de Angola e inspiradora de gerações vindouras na defesa de ideias que pertencem a todos os tempos.



Ganhei este livro no blogue Conspiração das Letras, e confesso que se não fosse para o trocar tão cedo não lhe tocava, pois é aqui em casa os livros são trocados, já que não há dinheiro para comprar livros novos.
E confesso que esperava mais deste livro do que aquilo que é, pela sinopse achei que o livro ia ser muito mais movimentado e sei lá mais interessante, das duas uma, ou o género deste livro não é o indicado para mim, ou então não o li no momento mais indicado.
De qualquer das maneiras é um romance histórico mas que me diz muito pouco achei-o muito maçador, não sei se foi devido a ser particamente só sobre guerra se foi o período da história que não me chama atenção.

Sem comentários: