quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[BD] - Crossing Midnight


Cut Here - volume 1
Escrito: Mike Carey;
Arte: Jim Fern, Rob Hunter and Mark Pennington;
Capa: J.H. Williams II;

No primeiro volume conhecemos os irmãos gémeos Kai e Toshi que vivem com os seus pais em Nagasaki - Japão,  com a peculiaridade de terem nascidos em dias diferentes, ele antes da meia noite - Kai, e ela - Toshi, depois da meia noite. Rapidamente descobrem que este acontecimento lhes alterará a vida e toda a sua infância, a Toshi nada a magoa e Kai é imune às facas. O ponto de viragem nas suas vidas dá-se com o aparecimento de Aratsu, o Deus das espadas, que vem reclamar o pagamento pelas preces que anos atrás o pai deles lhe fez. 


A map of midnight - volume 2
Escrito: Mike Carey;
Arte: Jim Fern, Eric Nguyen and Mark Penningto;
Capa: J.H. Williams III;

Neste segundo volume o desaparecimento de Toshi marca profundamente a vida dos seus pais e de Kai que tentará a todo o custo recuperar a sua irmã. Enquanto a mãe de Toshi e Kai recupera no hospital, Toshi começa o seu duro treino sobe as ordens de Aratsu.


The Sword in the Soul
Escrito: Mike Carey;
Arte: Jim Fern, Gabriel Hernandez, Matteo Guerrero and J.H. Williams III;
Capa: J.H. Williams III;

O derradeiro combate entre irmãos, que comandam os exércitos kami, culminará com o único desfecho possível. 




Crossin Midnight é uma série constituída por 3 volumes publicada pela Vertigo, com um tom juvenil no primeiro volume e um desenho um pouco mais grosseiro, ganha consistência nos volumes seguintes, quer em técnica, quer em história.

Sem comentários: