domingo, 29 de maio de 2011

Sangue Fresco


Autor: Charleine Harris
Data de Publicação: Maio de 2009
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 263
ISBN: 978-989-637-118-0

Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças…
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana.
Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?


Depois de tanto ouvir falar bem desta saga resolvi experimentar, e não é que gostei, bem que grande misterio nunca suspeitei do verdadeiro assassino.
Fiquei logo presa no início e em dois dias li o livro tendo já começado o segundo volume, veremos se é tão bom.
É o primeiro livro que leio acerca de vampiros.

1 comentário:

Maria Lavrador disse...

Gosto imenso dos livros desta saga

Boas leituras