quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Décimo Dom


Autor: Jane Johnson
Data de Publicação: Dezembro de 2010
Editora: Editorial Presença
Páginas: 408
ISBN: 978-972-23-4471-5

Com diversas obras publicadas, tanto de ficção como não-ficção, Jane Johnson chega agora a Portugal estreando-se com um romance onde o amor, a paixão e a traição são tópicos fundamentais. Num restaurante de Londres, Julia Lovat recebe um presente de despedida do seu amante casado: um livro publicado em 1625, uma verdadeira relíquia sobre a arte de bordar jacobiana e que pertenceu à jovem Catherine Ann Tregenna. Desgostosa, Julia refugia-se na leitura do livro, mas depressa descobre que nas margens do texto estão anotadas as entradas do diário de "Cat", raptada por piratas muçulmanos, na costa da Cornualha, com mais sessenta homens, mulheres e crianças, para serem vendidos como escravos em Marrocos. Como se uma voz a chamasse, Julia parte para o Norte de África na esperança de descobrir algo sobre aquele mistério.


Bem que livro tão emocionante e cheio de aventuras e com uma linda história de amor que desabrocha pelo meio. Realmente nunca pensei que os piratas fizessem incursões para raptarem pessoas que vendiam como escravos, o que só prova que estamos sempre a aprender, pensava que só roubavam mercadorias.
Adorei lê-lo embora seja grande é muito entusiasmante, quando se começa a ler é difícil de parar, ainda para mais depois do ataque dos piratas, só tenho pena de já o ter acabado de ler, e ter levado tanto tempo para o acabar pois nestes últimos dias tive pouco tempo para leituras.
é uma leitura que nos deixa literalmente a pairar, pois o final é realmente majestoso.

3 comentários:

Guerreiro disse...

Com que então é sobre o ataque de piratas? Fiquei curioso! Um dia hei-de ler este livro ;O)
Bom fim-de-semana
Beijinhos

v_crazy_girl disse...

hmm

este livro já me tinha chamado a atenção por causa da capa, mas agora ainda mais curiosa estou!!

Bjs*

Ash disse...

Tenho ali... um dias destes leio. LOL