terça-feira, 3 de maio de 2011

Mrs. de Winter


Autor: Susan Hill
Data de Publicação: 1993
Editora: Livros do Brasil
Páginas: 301
ISBN: 972-38-1380-7


"Sonhei, a noite passada, que voltara a Manderley". Assim principia Rebecca, o inesquecível romance de Daphne Du Maurier, criando desde logo no leitor uma expectativa que mais se acentua quando, no final, Maxim de Winter e a sua jovem esposa viajam para Manderley, onde encontram a casa em chamas: " Não havia Lua. Sobre as nossas cabeças, o céu parecia de breu. Mas, no horizonte, não havia negrume. Estava manchado de rubro, como uma nódoa de sangue. E do mar vinha até nós uma brisa salina".
Permaneceu, assim, em todos os leitores o desejo de saber o que sucedera, depois do fatal incêndio, a Mrs. Danvers e a Jack Favell, o repugnante primo de Rebecca, a Beatrice, a irmã de Maxim, e ao seu marido Giles, a Frank Crawley, o administrador de Manderley e, sobretudo, A maxim e à segunda Mrs. de winter.
A resposta a esta curiosidade de milhões de leitores em todo o mundo é dada, finalmente, agora em Mrs. de Winter, graças ao talento da grande romancista Susan de Hill.



Bem estava com grandes expectativas em relação ao livro, pois adorei o Rebecca, mas devo dizer que foi uma grande desilusão passei grande parte do livro a esperar que a trama mudasse, mas isso não aconteceu foi realmente um grande suplício lê-lo até ao fim.
E quando pensava que tudo ia mudar com a aproximação do final não que ainda ficou tudo pior, não vou dizer o que aconteceu, mas foi uma grande desilusão, quando parecia que tudo estava a entrar no eixos, o final estragou tudo.

De qualuqer das maneiras o meu muito obrigado à Vespa pelo empréstimo.

3 comentários:

₪Amethyst₪ disse...

Antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns pelo blog, tive alguma dificuldade em encontrar um blog e forum em português, sobre livros que me deixa-se satisfeita, isto antes de encontrar o bbde e depois o seu blog.
Gosto particularmente dos seus posts e já vi que devemos ter o mesmo tipo de gosto literário. Por isso mesmo queria sugerir-lhe um livro que se ainda não leu deve realmente ler.
Deixo lhe aqui o link que fala mais sobre esse livro para ver o que acha.

http://pocilgadaspalavras.wordpress.com/2011/05/03/a-sombra-do-vento-carlos-ruiz-zafon/

(O blog é meu ainda está muito no inicio, nada comparado com o seu mas tem que se começar por algum lado.:) )

Beijinhos

Luh disse...

Nunca fui muito de confiar nestas continuações escritas por autores diferentes dos que escreveram a obra original. No entanto, estava também curiosa com este livro, porque tal como tu também adorei o "Rebeca" e queria saber o que acontece depois.
Tomando a tua opinião em conta, acho que não vou ler e poupar-me a disparates.
Olha, gostei imenso do teu blog e gostava de deixar o convite para dares uma vista de olhos pelo meu: Currently Reading...
Muito obrigada, beijinhos!

Unknown disse...

Nossa!Li Rebecca na minha adolescência e só hoje descobri que tem a continuação! É um livro tão marcante quanto a própria Rebeca! Obrigada. Vou atrás desse agora. Mesmo que o final não seja o descanso da mocinha, tão merecido.