sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Amante da Rainha


Autor: Philippa Gregory
Data de Publicação: Março de 2007
Editora: Civilização Editora
Páginas: 446
ISBN: 978-972-26-2361-2


Numa época em que a segurança de um país não era um dado adquirido e em que a Europa vivia em clima de guerra quase permanente, Isabel sucede ao trono da Inglaterra sob ameaça de inimigos internos e externos. A situação agrava-se quando se apaixona pelo ambicioso Robert Dudley, um dos homens mais odiados do país. Ambos não parecem dispostos a abdicar da sua paixão, mas a segurança da Inglaterra torna-se precária.
Numa fase conturbada da história da Inglaterra, em pleno século XVI, com a Europa mergulhada em sangrentas guerras entre católicos e protestantes, Isabel, a princesa protestante, sucede à sua irmã Maria, a católica. Para conquistar o equilíbrio do poder, Isabel terá de se haver com os inimigos externos, nomeadamente a Escócia e a França.
No entanto, Isabel é uma rainha ainda jovem e com sede de atenção e de amor. Robert Dudley, saído do cativeiro da torre de Londres sabe disso e a precariedade da prisão não lhe impediu uma ambição sem limites. A antiga amizade com a causa de Isabel transformar-se-á numa tórrida paixão, contudo cheia de obstáculos, a começar pelo casamento de Robert com Amy, sua jovem mulher. Amy, por sua vez, o que mais deseja é uma vida tranquila, fora do bulício da corte, em conjunto com o seu amado esposo. Porém, este tem outros objectivos de vida.



Gostei do livro, mas confesso que não sei porqu~e de início foi-me bastante difícil entrar na história.
E ainda fiquei mais surpreendida por saber no final do livro que é baseado numa história verdadeira, pensei que era tudo ficção, o que me fez ficar ainda mais chocada, pois a morte de Amy, foi para mim um choque, coitada.
Foi a primeira vez que li algo desta autora e acho que nem foi pel ordem correcta, mas sabendo que são baseadas em acontecimentos verídicos fiquei com vontade de ler mais, só para puder aprender.
É pena na biblioteca só haver mais dois volumes desta autora.

2 comentários:

Tita disse...

Eu adoro os livros sobre os Tudor da Philippa Gregory, são muito bons.
Aconselho principalmente "Duas Irmãs Um Rei" e "Catarina a Princesa Determinada", pois achei que foram mesmo os melhores.
Boas leituras.

Anónimo disse...

Quero tanto adquirir todos os livros desta autora da dinastia Tudor!!! Adoro a autora!!